segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Visite a Pirâmide de Quéops em sua própria casa!


Agora com apenas dois cliques, é possível entrar em uma das mais magníficas estruturas do mundo: Pirâmide de Quéops localizada no Egito. É isso mesmo, esta viagem interativa foi apresentada em um teatro de Paris e agora já pode ser baixada no seu desktop. Para assistir e fazer parte deste filme interativo é necessário baixar o plug-in e usar um óculos 3D para ter uma sensação maior de profundidade.

Com ajuda de tecnologia de ponta 3D, o vídeo permite aos usuários dar uma olhada no interior da pirâmide de 146 m de altura, a última das sete maravilhas do mundo antigo ainda de pé.

Os desenvolvedores tentaram fazer o cenário e os personagens da forma mais leal possível. Mas o filme não é puro entretenimento, além do aspecto educativo ele tenta explicar uma das teorias por trás da construção da pirâmide (já que há várias teorias, mas nada comprovado).

Segundo Keith Payne: "Ser capaz de fazer uma pausa na narração e praticamente assumir o controle da câmera para ir a qualquer lugar na cena e explorar por si mesmo, e depois voltar para o documentário de onde parou é uma forma de aprendizagem que nunca foi realmente disponível até agora."

Para ver esse filme interativo 3D: http://www.3ds.com/company/passion-for-innovation/the-projects/khufu-reborn/3d-experience/

Para visualizar a matéria completa e mais imagens: http://www.bbc.co.uk/news/technology-14334046

Grupo Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário