domingo, 14 de agosto de 2011

Pyramid City - 12 vezes maior que a Pirâmide de Gizé


A Pyramid City é um edifício de 2,3 km², projetado para ser auto-suficiente e neutro em carbono. Ridas Matonis, diretor da Timelinks, disse que ”a construção pode ser quase que inteiramente auto-suficiente energeticamente, além de usar energia a vapor no edifício, que também irá empregar tecnologia de turbinas eólicas para aproveitar os recursos energéticos naturais". A empresa diz que o projeto não trata apenas de reduzir a pegada de carbono. Os 2,3 km² de pirâmide abrigam muitos outros benefícios. Eles propõem que cidades inteiras possam ser acomodadas em complexos que ocupam menos de 10% da superfície original.
O projeto também terá como objetivo melhorar a qualidade de vida dos habitantes. O transporte de todo o complexo seria ligado por uma rede integrada de 360 graus (horizontal e vertical) assim, dispensando o uso de carros. A biometria proporcionaria segurança através da utilização de tecnologia de reconhecimento facial.
No entanto, considera-se o projeto bastante interessante, por abrigar um enorme número de pessoas, preocupando-se também com o meio ambiente, através da utilização de tecnologias renováveis. Deste modo, espera-se que o projeto, um dia, saia do papel e passe a existir.

Para mais informações sobre esta construção do futuro, acesse: http://www.luispellegrini.com.br/2011/06/21/piramides-edificios-do-futuro/

Grupo 3 – Grécia

Nenhum comentário:

Postar um comentário