quarta-feira, 24 de agosto de 2011

New Acropolis Museum



Um escritório de Paris, foi o vencedor do concurso internacional para o projeto do " New Acropolis Museum", em Atenas, na Grécia. A inauguração ocorreu em 2009. Esse já foi o quarto concurso que os gregos organizaram. Porém, o único que realmente foi construído, foi o último. A escolha desse projeto foi devido a sua simplicidade. Conforme os promotores, os arquitetos criaram uma estrutura que remetem ao conceito e a matemática da antiga Grécia.

O museu possui 21.000m² de área construída, contando com auditório para 200 pessoas, espaço comercial e restaurante. O último pavimento do museu é de vidro, rotacionado a 23º em relação ao resto do edifício afim de buscar o alinhamento com o Pathernon e permitir, aos visitantes, uma vista de 360º da Acrópolis.Um belo empreendimento em meio a uma antiga e magnífica cidade.



Para visualizar mais fotos do museu entre no site: http://concursosdeprojeto.org/2009/04/13/new-acropolis-museum/


Grupo Roma

2 comentários:

  1. Atenção grupo! Como já foi mencionado em sala e por aqui, não é uma cópia da matéria original. Deve ser feito uma síntese da mesma, acompanhada de um comentário do grupo!Se vocês não corrigirem até a aula, esse post não será aceito.

    ResponderExcluir