quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PASSO RUMO A UMA PIRÂMIDE VERDADEIRO






Destinado a manter seu corpo mumificado, Pirâmide do faraó Djoser em Saqqara Passo começou como um tradicional mastaba de telhado plano. Mas, no final do seu reinado de 19 anos, em 2611 aC, havia subido para seis camadas pisou e ficou 204 pés (62 metros) de altura. Foi o maior edifício de seu tempo.




Uso extensivo de pedra aqui e ali esculpidas para se parecer com madeira, canas, ou mais suave outros materiais feitos a tumba mais durável do que seus antepassados ​​de tijolos de barro. Tais técnicas pioneiras levou muitos historiadores antigos ao crédito o principal arquiteto, Imhotep, com a invenção arquitetura de pedra.



O complexo de Pirâmides Passo foi fechado por um de 30 pés (10 metros) parede e incluiu pátios, templos e capelas que cobrem cerca de 40 acres (16 hectares), do tamanho de uma grande cidade no terceiro milênio aC




Como em túmulos anteriores mastaba, as câmaras da pirâmide da etapa do enterro são subterrâneas, escondidas em um labirinto de túneis, provavelmente para desencorajar ladrões de túmulos. A tumba foi saqueada no entanto, e tudo o que resta de Djoser, o terceiro rei de terceira dinastia do Egito,é o pé mumificado esquerda.


FATO CLASSIC: Imhotep arquiteto da Pirâmide Step, médico, sacerdote e fundador de um culto de cura foi deificado 1.400 anos depois de sua vida.


http://www.nationalgeographic.com/pyramids/djoser.html


GRUPO GRÉCIA II


Nenhum comentário:

Postar um comentário