As pirâmides continuam sendo fonte de muita fascinação e pesquisa até hoje. Essa forma tão caracterizada no Egito está ganhando cada vez mais adeptos no mundo. Podemos falar que construções pensando na sustentabilidade do mundo também.
Por isso, os arquitetos Robert Flottemesch, JenDe Nike, Johanna Ballhaus e Adrian P. De Luca decidiram unir esses dois conceitos e criaram o Lunar Cubit na cidade de Abu Dhabi.
O projeto é composto por uma pirâmide central e outras oito pirâmides menores que em suas paredes possuem placas que captam a energia solar. Juntas, essas pirâmides conseguem gerar energia para 250 casas.
Por essa junção de estética e sustentabilidade esse projeto foi o vencedor do concurso "The Land Art Generator Initiative", que premia projetos que são esteticamente bem planejados e que propõem soluções para a geração e distribuição de energia.
Para ler a reportagem completa acesse: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/02/lunar-cubit-uma-piramide-com-paineis-solares-que-gera-energia.html
Grupo Egito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário