Muitos edificações da área central do Cairo, acabaram perdendo sua magnitude, devido ao abandono e a suas estruturas danificadas. Por esse motivo, investidores querem revitalizar essa área transformando os antigos prédios com estilo europeu, em hotéis e restaurantes, na busca de maior turismo e fortalecimento da economia. O objetivo principal é reunir novamente os ricos e a classe média que não tem mais frequentado essa área, tornando o centro o ponto de encontro da sociedade egípcia.
Um comerciante local é contrário à reforma, pois acredita que, na destruição e construção de novos prédios, os investidores acabarão acabando com a herança egípcia pertencente ao povo dali. Segundo uma arquiteta, a origem do abandono das edificações são as "leis do aluguel" que faziam com que os aluguéis não aumentassem desde os anos 50,não incentivando nem proprietários, nem inquilinos a reformarem nos prédios.
A revitalização é necessária para que os prédios não virem ruínas. Porém, a destruição não é a melhor forma de revitalizar a cidade. Buscar outros meios, como reformar mantendo as características originais das edificações e, mantendo, assim, a tradição, a cultura e a história do local, é a melhor saída para a busca da reestruturação da cidade.
Para assistir a reportagem do canal AFP do Brasil, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=cUoQj0cb-kw
Grupo 4 - Roma
Nenhum comentário:
Postar um comentário