No inicio desse ano, a revista Ciência Hoje publicou matéria sobre uma recente descoberta feita por arqueólogos da Bósnia-Herzegovina. Esse profissionais descobriram um vale de pirâmides na cidade de Visoko, perto de Sarajevo, a capital do país.
Segundo a revista, a principal estrela do vale é a ‘Pirâmide Bósnia do Sol’, que possui uma altura total de 220 metros, ou seja, cerca de 70 metros mais alta que a maior pirâmide do Egito, a pirâmide de Quéops, uma das três integrantes do complexo de pirâmides de Gizé.
Essa descoberta causou um série de reações, tanto no meio acadêmico, quanto governamental. O governo egípcio, por exemplo, contratou um time de especialistas para checar a veracidade da descoberta. Ainda segundo a revista, os cientistas demonstraram que a pirâmide possui entre 12 e 15 mil anos, com alguns vestígios encontrados, datando mais de 30 mil anos.
Entretanto, outros especialistas não aceitam essa descoberta, pois argumentam que não há qualquer registro de civilizações européias que tenham tentado construir pirâmides em algum momento da história. Esses cientistas defendem que a estrutura não passa de uma formação natural, sem qualquer interferência humana.
Verdade ou mentira?
Nenhum comentário:
Postar um comentário